A Seção de Registro de Preservação da Memória Institucional do TRT-ES está selecionando imagens de seu acervo histórico, para uma exposição de fotografias em homenagem aos 25 anos da Lei de Criação do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região – Lei 7.872, de 8 de novembro de 1989.
A mostra será aberta ao público no dia 7 de novembro e poderá ser visitada até o dia 28 do mesmo mês, na Sala da Memória do TRT-ES, ao lado da Ejud, no 12º andar do Edifício Vitória Park, no centro de Vitória.
O objetivo da exposição é mostrar, por meio de imagens antigas, a importância histórica do Tribunal do Trabalho no Estado do Espírito Santo, em quase 25 anos de funcionamento (o TRT-ES foi instalado em 8 de janeiro de 1991).
Importância da preservação da Memória
A Seção de Registro e Preservação da Memória Institucional do TRT-ES surgiu no ano de 2012, em cumprimento à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que
estabelece as normas do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do
Poder Judiciário – Proname.
A instalação do setor ocorreu devido à necessidade de conservar documentos de interesse histórico e cultural pertencentes ao Regional, com a finalidade de garantir a conservação da memória institucional e proporcionar aos cidadãos o acesso à informação. Cabe à Serp conservar, registrar e armazenar corretamente os documentos recebidos.
A Comissão da Memória do TRT-ES tem como presidente a juíza Denise Marsico do Couto, vice-diretora da Escola Judicial e integrante do Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho.
0 Comentários