Seminário sobre a Política Nacional de Arquivos para Justiça do Trabalho é considerado um sucesso
27 Jun 2015 | 0 comentarioCom a presença de representantes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, entre desembargadores e servidores, o seminário “Política Nacional de Arquivos para Justiça do Trabalho: do papel ao documento eletrônico”, sediado pelo TRT/PI, foi considerado um sucesso.
Durante o evento, foram debatidos temas como as diretrizes para uma política de preservação na Justiça do Trabalho, dentro do tema do evento, para a discussão sobre a produção do documento eletrônico, notadamente na Justiça do Trabalho e suas implicações para a memória institucional.
A troca de experiências sobre gestão e memória contou a exposição de boas práticas dos Tribunais de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, Alagoas e Piauí.
A presidente do TRT/PI, desembargadora Enedina Maria dos Santos, fez questão de participar do evento e destacou o empenho e persistência de cada servidor para organizar a manter viva a memória da Justiça do Trabalho. “Vocês tem a minha admiração e o meu respeito pelo trabalho que desenvolvem. E, a partir de agora, terão ainda mais apoio. O TRT/PI já foi um dos primeiros colocados nessa área e vamos voltar a ser, numa competição do bem, para que todos possam servir de exemplo e de estímulo. Acredito que podemos evoluir muito nessa área”, pontuou.
O evento foi coordenado pelo desembargador Manoel Edilson Cardoso, presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do TRT/PI, com o apoio das servidoras Justina Gonçalves, Maria Creuza de Sales e Diná Ferraz.
O seminário foi realizado no auditório da Escola Judicial do TRT/PI, no nos dias 18 e 19 de junho.
Antes do início do seminário foi realizada a reunião do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho – Memojutra.
0 Comentários