Solenidade aconteceu no Tribunal Pleno com a presença da Diretoria Regional dos Correios e Telégrafos da Paraíba
O Tribunal do Trabalho da Paraíba, fez hoje (quinta, 17), o lançamento do selo personalizado alusivo aos 30 anos de sua instalação no estado. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Pleno, com a participação da diretoria regional dos Correios e Telégrafos da Paraíba.
O Regional Trabalhista foi criado pela Lei 7.324 de 1985, com jurisdição nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Sua inauguração aconteceu no dia 11 de outubro em cerimônia presidida pelo então ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Coqueijo Torreão da Costa.
Ao abrir a solenidade, o presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado destacou em seu discurso que, desde 1985, o TRT iniciou uma trajetória de muito sucesso. “Cresceu, se consolidou e ganhou o respeito da sociedade paraibana e brasileira. Todos os magistrados e servidores fazem parte dessa história de sucesso, de idas e vindas, mas com muito mais acertos, do que erros”, disse.
O magistrado lembrou que, em 1985, o TRT foi instalado em prédio cedido pelo governo do estado e hoje está em sua sede própria. Começou com duas Juntas de Conciliação e Julgamento em João Pessoa, uma em Campina Grande e três no Rio Grande do Norte, sendo duas em Natal e uma na cidade de Macau. “Hoje temos 27 Varas, 60 juízes e 10 desembargadores. Ampliamos nosso atendimento à sociedade, nos consolidamos como um Tribunal de vanguarda, com celeridade na prestação jurisdicional, e galgamos uma posição de destaque na Justiça da Paraíba e do Brasil”, disse Delgado.
Ainda em seu discurso, o presidente fez questão de destacar projetos como o Arrematar, Conciliar, Núcleo de Precatórios e o Núcleo de Conciliação de Conflitos, como marcantes na história do Tribunal, já que a ideia foi copiada por vários Regionais. Lembrou, também, que o TRT foi o primeiro no Brasil a funcionar com 100% dos processos eletrônicos e com solução tecnológica desenvolvida na Paraíba.
O magistrado encerrou a Sessão apresentando o servidor Alexandre Magno, web design e editor de imagens da Assessoria de Comunicação do TRT, responsável pela criação do selo comemorativo, e convidando os presentes para as comemorações de aniversário da Instituição, que vão se estender durante o mês de outubro.
Obliteração do selo
O diretor Regional dos Correios e Telégrafos da Paraíba, José Antônio Trajano Vasconcelos conduziu a Obliteração do Selo Personalizado (carimbo) alusivo aos 30 anos de instalação do TRT na Paraíba. O desembargador Ubiratan Delgado fez a primeira obliteração e apresentou o selo para os presentes. As demais foram feitas pelos desembargadores vice-presidente, Eduardo Sérgio, Ana Maria Madruga, decana da Corte e Francisco de Assis Carvalho e Silva.
Registro dos Correios
“Gostaria de mostrar a satisfação em poder registrar nos anais dos Correios brasileiros, os 30 anos dessa Justiça, uma corte criada para amenizar e conciliar os conflitos e, como está inscrito no selo comemorativo, promovendo a justiça social”, disse o diretor Regional dos Correios na Paraíba, José Antônio Trajano Vasconcelos.
Programação
As comemorações terão prosseguimento a partir do dia 13 de outubro, com a entrega de Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa. No dia 14, o Tribunal será homenageado com uma sessão especial na Assembleia Legislativa, requerida pelo deputado Gervásio Maia Filho, e ainda, o lançamento de uma revista para contar a história da Justiça do Trabalho no estado.
Na programação consta também a apresentação de um videodocumentário, uma exposição do projeto mídias sociais, a apresentação de servidores resgatando histórias dessas três décadas, homenagens a servidores e o lançamento da nova logomarca do TRT, também com arte de autoria do web design e editor de imagens Alexandre Magno, da empresa Viva Filmes, que presta serviços no TRT na área de comunicação.
0 Comentários