Réplicas e documentos que contam a história da JT podem ser vistas nos Fóruns de Santa Rita e João Pessoa
Uma exposição em comemoração aos 75 anos da Justiça do Trabalho foi aberta nesta quarta-feira, 25, nos fóruns José Carlos Arcoverde Nóbrega, em Santa Rita, e Maximiano de Figueiredo, em João Pessoa. O evento promovido pelo Memorial da Justiça do Trabalho da Paraíba vai até o final da próxima semana.
Segundo o juiz Francisco de Assis, da 9ª Vara do Trabalho de João Pessoa, e coordenador do Memorial, “apesar de pequena não poderíamos deixar passar esta data em branco”. No átrio do Fórum de Santa Rita, foram montadas réplicas do primeiro gabinete do primeiro juiz do trabalho que atuou no Estado e de importantes atas e documentos para a história da Justiça do Trabalho.
No Fórum de João Pessoa, estão expostos os primeiros processos de cada uma das nove Varas do Trabalho de João Pessoa e fotos de documentos históricos. Em um breve discurso aos presentes, o juiz Francisco de Assis disse que “a Justiça do Trabalho assegura o direito dos trabalhadores tanto quanto a lei. Em outros anos, a dificuldade do trabalhador receber seus direitos era ainda maior por culpa das circunstâncias. A existência é, na realidade, em razão da dignidade da pessoa e do trabalhador, principalmente”.
0 Comentários