Foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (09), o Centro de Memória, Vivências e Cultura (CMEVIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22). O evento, transmitido pelo canal do TRT 22 no Youtube, contou com a presença de magistrados e servidores.
O espaço foi projetado para que o público interno e externo conheça a história da Justiça do Trabalho piauiense. Além da exposição de objetos que foram usados ao longo das décadas, o visitante encontrará um rico acervo de processos trabalhistas que datam de 1980 até os dias atuais. “Nosso acervo conta a história do trabalho e do trabalhador no Piauí, além de apresentar para o visitante como a Justiça do Trabalho funciona e onde ela atua”, informou Justina Gonçalves, Chefe da Seção de Arquivo e Memória do TRT 22.
O espaço vai ser utilizado também para a divulgação de artistas locais, lançamento de livros e exposições do calendário permanente do TRT 22, como: Dia do Trabalho, Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, Dia da Mulher e outras. “Esta é uma das realizações que deixo enquanto Presidente do TRT 22. Estou feliz e agradecida por inaugurar este espaço que conta a história da Justiça do Trabalho piauiense. Afinal, quem não lembra do seu passado, dificilmente saberá planejar seu futuro”, pontuou a Desembargadora Liana Chaib, Presidente do TRT 22.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a visitação ao Centro de Memória, Vivências e Cultura deve ser agendada através do e-mail: cmevic@trt22.jus.br .
0 Comentários