TRT da 2ª Região – SP sedia reunião do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Justiça do Trabalho

28 Mai 2019 | 0 comentario

O Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho – Memojutra reuniu-se em evento organizado pelo TRT da 2ª Região nos dias 23 e 24/05 para discussão de assuntos relevantes para a gestão documental e preservação da memória institucional da Justiça Trabalhista.

Estiveram representados no evento 22 TRTs que contou com a presença de 15 magistrados, destacando-se a Presidente do TRT da 2ª Região, Rilma Aparecida Hemetério, o Presidente do TRT da 13ª Região, Wolnei de Macedo Cordeiro, e a Presidente do TRT da 23ª Região, Eliney Bezerra Veloso, que também preside o Coleprecor e a Juíza Anita Lübbe, que preside o Memojutra.

Também prestigiaram o evento o Vice-Presidente do Memojutra, Des. Cassio Colombo Filho do TRT da 9ª Região, o Des. João Paulo Lucena, do TRT da 4ª Região, o Des. Edmundo Fraga Lopes, do TRT da 15ª Região, a Desa. Eneida Melo Correia de Araújo, do TRT da 6ª Região, o Desembargador Manoel Edilson Cardoso, do TRT da 22ª Região, a Desa. Maria de Lourdes Leiria, do TRT da 12ª Região, a Desa. Suzana Inácio, do TRT da 5ª Região e os Juízes do Trabalho Paulo Henrique Tavares da Silva, do TRT da 13ª Região, Sandra di Maulo, do TRT da 11ª Região e Carlos Gustavo Brito Castro, do TRT da 16ª Região. Também prestigiou o evento o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, Carlos Alexandre Böttcher, integrante da Câmara Setorial para Arquivos do Judiciário do Conarq.

Na oportunidade, foram abordados temas como repositório digital arquivístico para processos originários do PJe, técnicas de memória oral e formas de apresentar um acervo, tema em que o Desembargador João Paulo Lucena e o Servidor Mauricio Oliveira Agliardi foram palestrantes.

Na reunião administrativa do Fórum, foram vencidos temas como alterações no Regimento Interno e no Estatuto do Memojutra, além de relatos sobre os andamentos ocorridos em reuniões no CONARQ e no CGMNac-JT. Importantes deliberações foram originadas nessa reunião, com repercussões para os próximos meses.

A Juíza Anita Lübbe, Presidente do Memojutra, destacou o acolhimento da Presidente Rilma e de sua equipe, que aceitou o desafio de sediar esse importante evento. A reunião foi marcada por importantes definições que conduzirão os trabalhos de todos os integrantes do Fórum até a próxima reunião.

Fundado em 2006, o Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho – Memojutra foi criado com o objetivo de acompanhar, orientar e avaliar a política de preservação e tratamento adequado dos acervos dos Tribunais do Trabalho, contribuindo para a preservação dos museológicos e a gestão documental. Também busca incentivar a organização de Memoriais da Justiça do Trabalho em cada um dos Regionais que ainda não o possuam.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



MEMOJUTRA - memojutra.contato@gmail.com

Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho
Copyright © 2013.Todos os Direitos Reservados.